Skip to content

A importância do OOH de informar quem segue nas ruas durante a pendemia

Em um momento de pandemia, quando o isolamento é recomendado para a população, sabemos que muitas pessoas seguem circulando pelas ruas, exercendo os chamados trabalhos essenciais que mantêm o País funcionando.

Entram neste rol, quem atua nas fábricas, abastecendo os mercados, garantindo o transporte e limpeza ou tratando de pacientes nos hospitais. Por essa razão, a mídia Out Of Home (OOH) se torna importante ao continuar presente no dia a dia dessas pessoas, exercendo a função de levar a informação confiável e divulgada de maneira criativa.

Tomemos como exemplo Jundiaí que possui mais de 400 mil habitantes, segundo último levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IGBE) e que, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo, continua sendo um dos municípios com menor índice de isolamento social podemos imaginar quantas pessoas circulam diariamente pelas ruas, apesar da pandemia da Covid-19, além de tantas outras que são obrigadas a trabalhar.

Assim, as mídias OOH, como mobiliário urbano, prédios e estabelecimentos comerciais, continuam tendo uma audiência muito importante, com volume expressivo, mesmo em tempos de isolamento social.

Além disso, esse tipo de mídia tem como princípio propagar mensagens adequadas ao espaço e público que atinge, sendo assertivo ao geolocalizar a audiência ou interesses de consumo, e adaptadas ao momento em que estamos vivendo, com credibilidade e confiança, sem risco de fake news, uma vez que o meio é controlado para garantir a informação certa, na hora certa.

No atual contexto, o público que circula pelas ruas necessita e merece uma comunicação de qualidade, já que são essas pessoas que estão fazendo o País funcionar. Eles não estão o tempo todo com TV ou Internet ligadas pois, estão envolvidas em outras atividades como dirigir, abastecer, produzir e cuidar.

Assim, durante o percurso de ida e volta, o entorno se torna importante para ver, aprender, absorver e distrair-se. Neste momento, as marcas que estiverem à vista entendendo que cada veículo tem o seu papel serão lembradas e continuarão sendo parte de suas vidas. Por isso que falar com a população que não está em isolamento social e levar soluções é a oportunidade de estabelecer uma conversa direta, abordando o que realmente vale a pena.

Para otimizar a performance das campanhas em mídias OOH, é importante desenvolver produtos ajustados à audiência atual. Neste sentido, lugares que se mantêm abertos e com grande circulação de público, como mercados, farmácias e bancos, têm um grande potencial.

Segundo dados da pesquisa Consumer Thermometer, da Kantar, 78% das pessoas em isolamento, quando saem, vão a esses locais, aumentando ainda mais a audiência dessas regiões.

O OOH segue operando, auxiliando o poder público, autoridades e empresas privadas na sua missão de falar com o consumidor, informar, o que reforça seu papel como veículo e é fundamental para continuar mantendo o meio relevante, além de já estar preparado para crescer quando tivermos, finalmente, a retomada das ruas.

A TV Corporativa e as vantagens para a sua empresa

A TV Corporativa e as vantagens para a sua empresa

Não é segredo para ninguém que a televisão é um meio de comunicação muito presente no dia a dia das…
Anuncie na TV Cena e seduza seu cliente neste Dia dos Namorados

Anuncie na TV Cena e seduza seu cliente neste Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados, considerada a terceira data que mais vende depois do Natal e do Dia das Mães, pode…
A importância do OOH de informar quem segue nas ruas durante a pendemia

A importância do OOH de informar quem segue nas ruas durante a pendemia

Em um momento de pandemia, quando o isolamento é recomendado para a população, sabemos que muitas pessoas seguem circulando pelas…