Skip to content

Mídia exterior tem papel estratégico na quarentena

Desde que o vírus virou pandemia, um importante banco brasileiro elegeu as vias de diversas cidades em todo o Brasil para sua nova campanha de mídia exterior. Na ação #ObrigadoporCuidar, painéis e relógios digitais veiculam mensagens de agradecimento aos profissionais de saúde que estão trabalhando em meio a pandemia do novo coronavírus.

À primeira vista, a estratégia pode parecer questionável em um cenário de isolamento social e quarentena, o que reduz drasticamente a circulação de pessoas pelas ruas. No entanto, o caminho reforça o quanto os investimentos do banco em OOH estão sendo baseados em inteligência e dados.

A campanha se baseou a partir de um mapeamento das principais vias de acesso a hospitais e postos de saúde Brasil afora, uma vez que o objetivo era direcionar a mensagem apenas aos profissionais de saúde.

Para o banco, o conceito de mídia exterior segue a lógica da mídia programática. Assim, os roteiros e mensagens de público são programados baseando-se em diferentes contextos, com uma mensagem específica, por exemplo, no aeroporto para o pessoal que está embarcando e, outra diferente, para quem desembarcou. O mesmo vale para o metrô, dentro do vagão, ou quando a pessoa estiver do lado de fora da estação. A entrega de conteúdo e de localização está cada vez mais personalizada.

Conheça os serviços da TV Cena Corporate para condomínios

Uma das vantagens do meio OOH é justamente esse poder de hiper segmentação que evita que a mensagem se disperse. A ideia é que os profissionais da saúde fossem impactados, então, o contexto foi adequado. Uma mensagem legítima foi unida com estratégia de mídia que segmenta a conversa em ruas de acesso a hospitais. Além disso, foi Incrementada a estratégia com a inserção em monitores de mídia indoor dentro de hospitais nos monitores e em elevadores.

A mídia indoor, aliás, tem sido o foco dos investimentos do banco em tempos de quarentena. No início de março, a instituição veiculou campanha nos elevadores residenciais da capital paulista com mensagens que incentivavam as pessoas a ficarem em casa.

Para o banco, em momentos sensíveis como uma pandemia, não é necessariamente momento de cortar investimentos, mas é essencial o monitoramento da jornada das pessoas. No caso de mídia OOH, a lógica também é válida.

Além disso, a central de mídia da instituição financeira segue monitorando a situação das pessoas, seja na rua ou em casa; adequando a estratégia de comunicação e mídia de acordo com esses hábitos. Nesse momento o banco priorizou os players que ofereçam telas em ambientes indoor, como mídia de elevadores, hospitais, mercados e farmácias. Com uso da tecnologia, acreditam definir qual o melhor caminho para chegar às pessoas.

A TV Corporativa e as vantagens para a sua empresa

A TV Corporativa e as vantagens para a sua empresa

Não é segredo para ninguém que a televisão é um meio de comunicação muito presente no dia a dia das…
Anuncie na TV Cena e seduza seu cliente neste Dia dos Namorados

Anuncie na TV Cena e seduza seu cliente neste Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados, considerada a terceira data que mais vende depois do Natal e do Dia das Mães, pode…
A importância do OOH de informar quem segue nas ruas durante a pendemia

A importância do OOH de informar quem segue nas ruas durante a pendemia

Em um momento de pandemia, quando o isolamento é recomendado para a população, sabemos que muitas pessoas seguem circulando pelas…