Skip to content

Sua empresa na pandemia: Não é hora de parar, é hora de mudar

Neste momento crítico de pandemia do coronavírus, de lojas fechadas e quarentena, é compreensível que você, empreendedor, esteja focado em salvaguardar a saúde financeira de sua empresa. Mas, vale, considerar a comunicação no rol das prioridades estratégicas no enfrentamento da crise.

Muito embora equilibrar as contas permaneça como uma prioridade de gestão na crise, este não é o momento de perder de vista as ações que possam consolidar a marca, evitar o ostracismo comercial e, alavancar a demanda por produtos e serviços que sua empresa possa oferecer.

Não saia de cena
Marcas que anunciam voltam mais fortes e, neste momento, por meio da comunicação, a prioridade número um é não desaparecer. Marcas que se tornaram esquecidas durante a crise terão menos chances de retornarem seus lugares junto à preferência do consumidor quando tudo voltar ao normal. Estudo recente desenvolvido pela Kantar aponta que as marcas que investem mais durante as crises crescem até 5 vezes mais que as demais.

O mesmo estudo mostra ainda que a população espera que as empresas sejam úteis na nova vida cotidiana e que elas informem quais estão sendo seus esforços para enfrentar a situação. Os brasileiros esperam que as marcas sirvam de exemplo e guiem a mudança, sejam práticas e realistas e ajudem consumidores no dia a dia e que, além disso, ataquem a crise e demonstrem que ela pode ser derrotada.

A sintonia com a gravidade da situação se tornou ponto chave, e em um mercado altamente complexo, uma das principais tarefas parece ser demonstrar, empatia e solidariedade com colaboradores, fornecedores e consumidores. Ignorar o momento vivido, insistir em mensagens promocionais convencionais ou, pior ainda, mostrar-se insensível ao sofrimento e à sina dos menos privilegiados são atitudes que podem comprometer a reputação e colocar em risco o valor da sua marca.

Burger King transforma clientes em mídia out-of-home
De olho nas tendências, o Burger King resolveu ‘pegar carona’ nos aplicativos de videochamadas que têm se tornado essenciais para trabalhar ou até mesmo se conectar com outras pessoas, para estabelecer mais um canal de comunicação com seu público.

Assim, o BK lançou a ação “Rei da Call”, uma série de planos de fundo com peças de out-of-home da marca para que as pessoas as utilizem em suas reuniões virtuais.

Os usuários que utilizarem um desses planos de fundo, fizerem um print da tela e compartilharem por meio da hashtag #ReiDaCall receberão um cupom com frete grátis para quem pedir delivery no Burger King, com validade até 27 de maio. Para conseguir um fundo de tela basta acessar o perfil da marca no Twitter e baixar uma das imagens. Os cupons tem uso único limitado por CPF e somente são válidos para pedidos realizados nas lojas Burger King pelo app UberEats com valor mínimo de R$ 30.

Com essa ideia, o BK tem participado nas calls que estão acontecendo, além de ser uma forma de continuar utilizando a mídia out of home com criatividade, ainda que, neste momento, virtualmente.

Como sua empresa está lidando com a pandemia?
Que medidas têm sido tomadas para garantir a segurança física, emocional e financeira de colaboradores, fornecedores e parceiros? De que modo sua empresa tem contribuído no esforço coletivo para fazer frente às dificuldades que se impõem? Que soluções ela oferece para ajudar a enfrentar os novos desafios? Essas são algumas das perguntas que estão sendo feitas e que devem ser o foco de uma comunicação bem estruturada, verdadeiramente útil e oportuna.

A TV Corporativa e as vantagens para a sua empresa

A TV Corporativa e as vantagens para a sua empresa

Não é segredo para ninguém que a televisão é um meio de comunicação muito presente no dia a dia das…
Anuncie na TV Cena e seduza seu cliente neste Dia dos Namorados

Anuncie na TV Cena e seduza seu cliente neste Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados, considerada a terceira data que mais vende depois do Natal e do Dia das Mães, pode…
A importância do OOH de informar quem segue nas ruas durante a pendemia

A importância do OOH de informar quem segue nas ruas durante a pendemia

Em um momento de pandemia, quando o isolamento é recomendado para a população, sabemos que muitas pessoas seguem circulando pelas…